DNJ 2023 acontece neste domingo em Valparaíso; Rodrigo Torres é uma das atrações

Cartaz oficial
Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação

Valparaíso, cidade da Região Pastoral de Guararapes, será a casa de toda a Juventude Diocesana neste domingo, 15 de outubro, ocasião do Dia Nacional da Juventude, o DNJ, celebrado em nossa Diocese e em comunhão com a Pastoral Nacional Juvenil.

O DNJ 2023 tem como temática o trecho bíblico “E todos ficaram saciados”, (Cf. Lc 9,17) . O evento é uma iniciativa em nível nacional e é organizada em nossa Diocese pela paróquia da cidade-sede e o Setor Juventude Diocesano. Segundo estimativa tanto do setor quanto da organização da Paróquia Nossa Auxiliadora de Valparaíso, são esperados cerca de 950 jovens das 34 paróquias do território diocesano.

O DNJ começa às 8h com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, na matriz de Valparaíso, e será encerrado com o show do cantor e missionário Rodrigo Torres, que estará pela primeira vez na Diocese de Araçatuba

Rodrigo Torres irá fazer uma pregação pela parte da manhã e encerrará o DNJ às 17h, com o show em frente à paróquia valparaisiense. Torres canta os sucessos Para Sempre Deus , Sacrário do Amor, O Novo Sol vai Brilhar, Toma meu Coração, Santo Sacrifício, etc.

UNIDADE

O assessor Diocesano do Setor Juventude, padre Luiz Henrique Carreira, destaca a importância do DNJ, um dos três eventos diocesanos que o Setor promove: o primeiro é a formação, no mês de maio; o segundo é a missão jovem, geralmente realizada entre junho e julho.

Rodrigo Torres é uma das atrações do DNJ

Carreira salienta a unidade e a alegria como fatores fundamentais da comunhão de todos os grupos, pastorais e movimentos jovens no DNJ. “Celebrar o Dia Nacional da Juventude é celebrar a unidade  entre as diferentes expressões juvenis e a alegria  do seguimento de Cristo”.

“O DNJ deste ano pretende lembrar a cada jovem o caráter missionário da vida cristã, um convite do Senhor a estar ao seu lado, para depois enviar a amar como Ele ama. Iremos, em Valparaíso, viver um dia frutuoso, fraterno e de forte comunhão com a juventude diocesana”, aborda.

ATRAÇÕES

O DNJ deste ano tem uma nova atração para os participantes. Sucesso nas Jornadas Diocesanas da Juventude, entre maio e junho, o workshop vocacional também será promovido no DNJ. O momento consiste em tendas promovidas pelos seminaristas, religiosas , religiosos e leigos da Diocese abordando e explicando aos convidados acerca das vocações sacerdotais, missionárias, leigas, matrimoniais e religiosas.

Além dos workshops, haverão momentos de adoração, oração do Terço, louvor e pregações. A Missão Ágape, de Jose Bonifácio, também fará uma das pregações , na parte da tarde.

No ano de 1985, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil criou o Dia Nacional da Juventude a ser celebrada no quarto domingo do mês de outubro. Em nossa Diocese, anualmente é feito o DNJ em cidades diferentes: em 2019, foi em Castilho, 2020 e 2021, anos de pandemia, ocorreu com distanciamentos sociais e acesso restrito em Araçatuba, e em 2022 ocorreu na cidade de Guaraçaí.