DNJ 2023 reúne mais de 1 mil jovens em Valparaíso; cantor Rodrigo Torres foi um dos destaques

 

Reportagem: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação – MTB: 58/880

A edição de 2023 do Dia Nacional da Juventude, o DNJ, na Diocese de Araçatuba, aconteceu no dia 15 de outubro (domingo) na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Valparaíso.

Com o tema “E Todos Ficaram Saciados”, cerca de 1.100 jovens vivenciaram sedentos de Deus a Santa Missa, momentos de adoração, oração do Terço, louvor, workshops e partilhas de caminhada.

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy também esteve presente e cumprimentou os jovens pela presença, encorajando-os a evangelizarem ainda mais, especialmente pelas mídias sociais.

“O jovem é o construtor do reino de Deus. Ele é o caminho para a evangelização pela internet. Vocês ajudam a Igreja a encontrar a evangelização nas redes sociais. Navegar com responsabilidade é a missão de vocês nessa evangelização”.

RODRIGO TORRES

Um dos destaques do DNJ foi o show do cantor matonense Rodrigo Torres, o qual também pregou para os jovens durante o encontro. Intérprete de canções de sucesso como “Para Sempre Deus”, “Sacrário do Amor”, “Sacrifício de Amor”, “Toma meu Coração”, etc, o missionário salientou a alegria de estar no DNJ e na Diocese de Araçatuba pela primeira vez.

Rodrigo Torres

“Fiquei feliz em estar com a juventude da Diocese de Araçatuba. Foi especial para mim estar em Valparaíso, dentre outras coisas porque a família da minha mãe reside em Adamantina, próximo daqui. Mas especialmente fico feliz por ter visto tantos jovens sedentos de Deus. Que cada um possa permanecer e beber sempre desta água viva que é Jesus”, afirmou Torres.

Além do cantor, a missão Ágape, de José Bonifácio, esteve presente para louvor, adoração e pregação. Os missionários animaram os presentes e  também interagiram bastante com o público.

SANTA MISSA

Em sua homilia durante a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Sergio Krzywy, que presidiu a celebração, afirmou que os jovens participam de um banquete de alegria no Senhor.

 “O Dia Nacional da Juventude é um grande banquete. Que bonito a gente chegando cedo aqui, e ir olhando o rosto de cada jovem que se preparou para estar aqui sorridente. É um banquete do reino de Deus que está acontecendo agora para os jovens. Vocês deram o sim. Agora o senhor os pergunta: você está com o traje de festa ? Qual é essa vestimenta? É o traje do Espírito. Da alegria. Da vida fraterna. Todo aquele que participa do banquete quer viver como discípulo missionário de Jesus”.

MAIS ATIVIDADES

Outra novidade deste DNJ foram os workshops vocacionais. Sucesso nas Jornadas Diocesanas da Juventude, os seminaristas, casal membro da Pastoral Familiar,  religiosos e religiosas fizeram novamente suas exposições com o intuito de despertar a vocação.

O assessor diocesano do Setor Juventude, padre Luiz Henrique Carreira, destacou a presença do jovem e o empenho de toda a organização. “É um momento de comunhão e unidade de toda a juventude Diocesana. Obrigado a todos que participaram e fizeram acontecer o Dia Nacional da Juventude”, afirmou.

 GESTO CONCRETO

Os jovens em mais um ano de gesto concreto doaram um litro de leite para ações sociais da cidade-sede. Os litros foram entregues para a organização e em breve será divulgada a quantidade repassada pelos participantes.

 

1 Comentário

  • É uma alegria para nós, “veteranos” ver tantos jovens reunidos e sedentos do AMOR de Deus. Levem esta alegria para as comunidades, encham nossas Paróquias com este renovo que receberam neste dia. Obrigada, Senhor 🌹 Abençoe cada um destes filhos🙏

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X