Dom Sergio, em nota de pesar: Bento XVI deixa um exemplo de coragem e de humildade

Dom Sergio e Bento XVI, em 2009, durante a Visita Ad Limina do Bispo de Araçatuba

Na noite de 31 de dezembro, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy emitiu uma nota de pesar pela morte do Papa Emérito Bento 16, que faleceu pela manhã (horário de Brasília), aos 95 anos.

Na nota, Dom Sergio destaca as virtudes do pontífice emérito e pediu as orações a todo o povo Diocesano em comunhão.

Leia na íntegra:

“Dom Sergio Krzywy, Bispo diocesano, em comunhão com o clero e o povo de Deus na diocese de Araçatuba, externa seu pesar pela morte de sua Santidade o papa Bento XVI. O Papa Bento deixa para a Igreja, e para o mundo, um eloquente exemplo de discernimento, de humildade e de coragem. Oremos para que, ao ser recebido na casa do Pai, continue intercedendo pela Igreja de Jesus Cristo aqui na Terra”.

Dom Sergio visitou o papa Bento XVI em 2009, por ocasião da Visita Ad Limina a Roma.