Domingo de Páscoa. Dom Sergio preside missa na Catedral; veja as fotos

Padre Guabiraba conduziu a homilia a pedido do Bispo Diocesano

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na manha deste domingo (17/04) a Santa Missa da Páscoa do Senhor na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Concelebrante, o pároco local, padre José Carlos Guabiraba de Oliveira, foi convidado pelo Bispo a partilhar a homilia.

Em sua reflexão, padre Guabiraba apontou que o cristão deve procurar viver a alegria e a força da ressurreição. “O amor nos convida a contemplar a luz da ressurreição. A se deixar iluminar pela ressurreição. A madrugada narrada pelo Evangelho de hoje significa que a aurora vem cessar as trevas”, analisou.

O sacerdote salientou ainda que a ressurreição é uma realidade sempre nova e atual. “A Ressurreição do Cristo não é um acontecimento e ponto, mas sim uma realidade nova. É um momento em que as trevas mais densas cedem espaço para um sol forte e vigoroso”, concluiu.