Encontrão Diocesano da Catequese reúne 550 catequistas na Paróquia São Benedito e São Cristóvão, em Birigui; veja as fotos

Neste domingo (20/8), na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, aconteceu mais uma edição do Encontrão Diocesano de Catequistas, um dos mais tradicionais encontros da Diocese de Araçatuba.
Segundo dados da coordenação diocesana, cerca de 550 catequistas de toda a Diocese estiveram presentes no Encontrão, que este ano aconteceu na Paróquia São Benedito e São Cristóvão, em Birigui. O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente.
O encontro começou com uma caminhada saindo da avenida Nelson Calixto, rumo à matriz paroquial do Bairro Alto. Após café da manhã, os catequistas vivenciaram o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelos padres Alexandre Santos, pároco local, e o padre Jefferson Monsani, Assessor Diocesano da Catequese.
O momento formativo ficou a cargo do padre Marcelo Machado, da Arquidiocese de Ribeirão Preto e assessor do Regional Sul 1 da Animação Bíblico-catequética. Machado destacou o tema do encontro: “corações ardentes, pés a caminho”, destacando o ministério do catequista e a importância da comunhão com a Igreja e a formação e oração.
Após a formação, o Encontrão fora encerrado com a celebração da Santa Missa. Em sua saudação final aos catequistas, Dom Sergio destacou a importância do encontro e como ele auxilia no ânimo da caminhada de evangelização.
O Encontrão 2023 fora encerrado com o almoço.
Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação