Encontrão Diocesano de Catequistas ocorre neste domingo em Araçatuba

O assessor diocesano de Catequese, padre Jefferson Monsani

Após dois anos de restrições devido a pandemia da Covid-19 em grau mais acentuado, o Encontrão Diocesano de Catequistas vai acontecer neste domingo (21/08) em seu formato mais tradicional: com a presença máxima dos catequistas.

Nos últimos dois anos, o evento fora realizado, respectivamente, sem público em 2020 e com capacidade reduzida e normas de distanciamento mais exigentes em 2021. Em ambos os anos o encontro ocorreu na Paróquia São Pedro de Gabriel Monteiro.

Neste ano, o Encontrão tem a expectativa de receber 300 evangelizadores de toda a Diocese na Capela Dom Bosco, pertencente à Paróquia Santuário São João Batista e São Judas Tadeu de Araçatuba. Segundo o assessor diocesano de Catequese, padre Jefferson Monsani, o encontro começa às 8h com uma caminhada a partir das adjacências do mercado Atacadão (que fica às margens da rodovia Marechal Rondon e a 50 metros do Shopping Praça Nova) até a capela. O itinerário tem cerca de 350 metros (clique aqui e veja).

TEMA

Ainda de acordo com o padre Jefferson, o tema catequético para o Encontrão será “Catequese e Sinodalidade”. O objetivo, segundo o coordenador, é trabalhar a ação do catequista a partir da participação na comunhão em missão.

“Poder voltar com os encontros em capacidade máxima nos enche de alegria e de expectativa.  É um momento de grande valor no nosso ministério de catequese. Tomamos por referência as grandes adesões na Semana Catequética nas Regiões Pastorais. Então esperamos muitos catequistas comungando conosco dessa celebração”.

ADORAÇAO

Uma das novidades deste Encontrão é a inclusão de uma adoração ao Santíssimo Sacramento no cronograma do evento. Além da adoração, haverão formações, interações e a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy. O Encontrão termina com o almoço, por volta de 13h.