
A formação diocesana sobre a Campanha da Fraternidade 2026 ocorreu na Paróquia Divino Espírito Santo, em Araçatuba, no domingo (1º/2) e reuniu centenas de representantes de todas as paróquias da Diocese de Araçatuba.
A CF deste ano tem a temática Fraternidade e Moradia, com o lema: “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).
O assessor do encontro foi o padre Danilo Nobre dos Santos, da Diocese de Marília. O sacerdote é um dos referenciais de estudos sobre a Campanha da Fraternidade e assessora encontros pela Província Eclesiástica de Botucatu.

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente e parabenizou os presentes, destacando a importância do estudo sobre a campanha . “Este encontro já é uma tradição no início de nosso ano pastoral na Diocese, e todo conhecimento recebido deve ser aplicado. É preciso refletir sobre a realidade da moradia no Brasil e como isso deve motivar as nossas ações pastorais pela Diocese”.
O Brasil enfrenta um déficit habitacional de 6 milhões de moradias, somado a um déficit qualitativo de 26 milhões de residências inadequadas – sem saneamento básico, com espaços superlotados ou estruturas precárias.
Deixe um comentário