Grupos e paróquias da Diocese preparam momentos de louvor, oração e adoração nos dias de Carnaval; confira

Tradicionalmente um período de festividades, o Carnaval se apresenta como alternativa e oportunidade de oração e reforço do encontro com Jesus para os católicos da Diocese de Araçatuba. Pensando nisso, diversas paróquias, grupos e movimentos promovem retiros e dias de louvor, oração e adoração pelas cidades que fazem parte desta Igreja Particular.

O Carnaval da Família Cristã da Paróquia Sant’Ana chega ao 19º ano como um dos eventos mais tradicionais da Diocese Foto: PasCom da Paróquia Sant’Ana

Um dos mais tradicionais é o Carnaval da Família Cristã, promovido há 19 anos pela Paróquia Sant’Ana de Araçatuba. Também chamado de Carnaval com Cristo, o evento, novamente traz uma alternativa de fé e familiar de viver os dias festivos por meio de louvor, oração e adoração.

O evento acontece no salão da paróquia do dia 21 (sexta-feira) ao dia 24 (segunda) de fevereiro, a partir das 21h, quando as bandas formadas pelos ministérios de músicas da paróquia sobem ao palco para as tradicionais canções cristãs. As noites terminam com a adoração e benção ao Santíssimo Sacramento, até a 0h.

E um dos atrativos mais acessíveis é a praça de alimentação. Com preços muito abaixo do mercado, os fiéis contam com a tradicional canja, pastéis, refrigerantes, salgados, cachorros-quentes, entre outros.

O padre Fernando Stanicheschi, pároco local, reforça o caráter de evangelização da festa. Segundo ele, é uma oportunidade de celebrar e se encontrar com o Senhor e os irmãos. “É uma festa familiar e cheia de acolhimento. Convidamos a todos e também pedimos que divulguem”, afirma.

REBANHÕES

Em Andradina, a RCC (Renovação Carismática Católica) promove o Rebanhão de Carnaval na sexta (21). O evento começa às 20h na Paróquia São Sebastião.

Em outras cidades também serão realizados o Rebanhão de Carnaval. Em Araçatuba, a RCC promove o encontro no dia no dia 25 (terça-feira). O encontro será na Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa a partir das 7h30, com o tema “Não vos conformeis com este mundo”.

O Rebanhão terá café da manhã e almoço no local. A organização pede para que se leve pratos e talheres. A entrada é gratuita.

Em Valparaíso, os grupos de oração da cidade e de Bento de Abreu realizarão o encontro entre os dias 22 e 23 na Capela Bom Jesus, com início às 14h do sábado, com investimento de R$ 25. Outras informações: (18) 99704-5211 e 99108-0723.

Em Birigui, o Rebanhão será na Paróquia São Brás entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com início na sexta-feira (21), às 20h. No sábado e no domingo o encontro será retomado às 8h. O investimento é de R$ 20. Em Mirandópolis, o encontro ocorre no salão de eventos da Paróquia São João Batista no dia 24, às 19h. A entrada é de um quilo de alimento não perecível.

Já Santópolis do Aguapeí, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, ocorre o encontro Tu És o Centro na Paróquia Nossa Senhora das Graças, promovido pelo grupo de jovens local.

O cronograma do encontro está assim: no dia 21, às 20h, Santa Missa e adoração. No dia 22, as atividades retomam às 8h e terminam às 21h com pregação. No domingo, também às 8h, com missa às 19h30 e evangelizashow às 21h.

Em Guararapes, a Paróquia Imaculada Conceição promoverá o Carnaval com Cristo entre os dias 22 e 23. No sábado, o encontro na paróquia começa às 14h e vai até às 22h.

No domingo, o encontro começa às 7h e vai até às 12h. A entrada é gratuita.

*Programação enviada pelos grupos à Assessoria de Comunicação. Na ausência de eventos, favor enviar para inclusão no e-mail imprensa.dioceseata@gmail.com