Jornada Diocesana da Região Pastoral de Birigui reúne jovens na Paróquia Santa Clara de Assis; veja as fotos

Os jovens da Região Pastoral de Birigui participaram neste domingo (21/5) da peregrinação da Jornada Diocesana da Juventude. As ações ocorreram na Paróquia Santa Clara de Assis, em Birigui.

Esteve presente o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, o Assessor Diocesano do Setor Juventude, padre Luiz Henrique Carreira, o padre José Manoel Messias e ainda seminaristas e religiosos.

Jovens das Regiões Pastorais de Guararapes e de Andradina também estiveram presentes. Estas localidades receberão também a Jornada Diocesana, em junho. Elas ocorrerão, respectivamente em Mirandópolis e em Andradina.

A concentração das centenas de jovens começou na Comunidade São José, na Vila Bandeirantes. Lá os jovens foram acolhidos, partilharam o café da manhã e receberam o Bispo Diocesano, bem como participaram de dinâmicas e da Oração Santo Terço.

No último mistério do Terço e oração da Novena Vocacional, os jovens peregrinaram até a matriz de Santa Clara com a cruz da JDJ e com o ícone de Nossa Senhora, que também são os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a ocorrer este ano em Lisboa, em agosto.

VOCAÇÃO

Na igreja, os jovens escutaram uma reflexão vocacional ministrada pelo seminarista Gabriel Luís Alves. Após a reflexão, todos foram para o salão paroquial, onde participaram da feira vocacional por quase uma hora.

O encontro terminou com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, bem como com o almoço. Dom Sergio ao final parabenizou a todos pela presença e participação.

“Que vocês possam comunicar o Cristo Vivo e Salvador. Reflitamos quais chamados estamos seguindo para responder com alegria e disposição o chamado vocacional do Cristo. Obrigado a todos por estarem neste encontro tão especial para a nossa Diocese”.

Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação