Jubileu 2025: padres representam a Diocese de Araçatuba em formação nacional em Brasília

Foi divulgada na segunda-feira, 15 de janeiro, a programação do encontro que acontecerá em Brasília nos dias 29 e 30 de janeiro, na Casa Dom Luciano Mendes, em preparação ao Jubileu 2025, que tem como tema Peregrinos de Esperança”. Segundo a Comissão para o Jubileu 2025, a iniciativa já tem mais de 270 pessoas confirmadas.

O evento contará com a participação do Pró- Prefeito do Dicastério para a Evangelização, dom Rino Fisichella, e tem por objetivo situar as dioceses quanto à proposta do jubileu 2025 e animar sua organização nas igrejas locais nas diferentes regiões do Brasil.

Foram convidados a participar todos os bispos da Igreja no Brasil bem como à coordenação das pastorais, movimentos e organismos do povo de Deus.

Representarão a Diocese de Araçatuba os padres Orivaldo Pereira Filho, Chanceler Diocesano, e o padre Jefferson Monsani, assessor diocesano da Catequese.

Programação

O encontro tem início na segunda-feira, 29 de janeiro, com as presenças do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler; o Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro; o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cézar Costa e o Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, dom Rino Fisichella.

Na pauta de segunda estão previstas formações sobre o panorama da ação evangelizadora a partir da CNBB; desafios da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; O Jubileu nas Sagradas Escrituras e os anseios do Papa Francisco para o Jubileu da Esperança em 2025.

Já na terça-feira, 30 de janeiro, estão previstos estudos das temáticas sobre a celebração do Jubileu e propostas para sua realização. Também haverá uma mesa redonda sobre as perspectivas para o Jubileu no Brasil.

Confira (aqui) a programação completa.