Missão Jovem 2024 é marcada pela alegria e interação: “Nós não podemos perder a alegria da missão . Ficamos mais jovens com vocês”, diz Bispo Diocesano

“Nós não podemos perder a alegria da missão . Ficamos mais jovens com vocês”, com esta frase , o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy saudou os jovens no encerramento de mais uma edição da Missão Jovem Diocesana, a qual chegou em seu quarto acontecimento neste ano. Em 2024, a Paróquia São Sebastião de Araçatuba recebeu a visita missionária, organizada pelo Setor Juventude Diocesano.

Uma das características mais notórias da missão desse ano foi a alegria e a interação mútua dos jovens missionários, os quais vieram de todos os grupos e movimentos das 34 paróquias do território diocesano. Com instrumentos, bandeiras, coreografias e muita alegria, os jovens saíram pelas ruas da paróquia, a qual abrange uma área de 16  bairros, incluindo o bairro rural de Engenheiro Taveira, visitado também pelos jovens.

Em conversa com muitos jovens, a reportagem escutou relatos de muita emoção e alegria pelas missões. Em Taveira, os missionários se emocionaram com as realidades socioeconômicas, mas especialmente com a fé dos moradores. “Visitamos uma casa onde a criança rezou lindamente conosco. Foi emocionante para todos nós”, disse um grupo de jovens da Equipe São Sebastião, uma das cinco criadas para melhor dividir o trabalhos.

CONFIRA AS FOTOS DE TODOS OS DIAS DE MISSÃO JOVEM , CLICANDO NOS LINKS

Fotos da missa de abertura

Fotos das atividades de sábado (27)

Fotos do domingo (28)

Para o Bispo Diocesano,  o qual acompanhou os três dias de missão, essa ação é um presente de Deus para a Diocese. “Notamos muitos frutos que nascem das missões. É um momento fecundo de protagonismo dos jovens, os quais se despojam até dos seus sapatos para levar a Palavra “.

MOTIVAÇÃO

Dom Sergio destacou ainda que missão é partilha. “O Cristo Jesus continua nos orientando : dai-lhes vos mesmos de comer . É através da missão que nos alimentamos e nos fortalecemos quando a partilha acontece. A missão começa e continua na realidade de cada jovem. Agradecemos a todos que viveram estes dias de alegria no Evangelho”.

A Missão Jovem é um dos encontros anuais do Setor Juventude em seu calendário. O próximo compromisso é o DNJ (Dia Nacional da Juventude), a ocorrer na cidade de Birigui, em outubro.