Natal do Senhor: Dom Sergio destaca a adoração ao Menino Jesus como verdadeira alegria

Fotos e reportagem: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação

No Natal do Senhor, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy destacou o reflexão ao real sentido da celebração do nascimento de Jesus por meio da adoração, memória, fé e alegria. O Bispo presidiu a missa da Noite de Natal (24/12) na Comunidade São Geraldo Magela, pertencente à Paróquia Sant’Ana de Araçatuba, e a missa do dia do Natal do Senhor (25/12) presidiu na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, pela manhã.

Na celebração da noite, Dom Sergio salientou que a vinda do Menino Jesus representa a inclinação de Deus para nós.

“O Natal é  a vinda do Senhor, o qual nos convida a nos inclinar. Porque é Deus em primeiro lugar quem se inclina para nos e nos convida a se colocar em adoração a esse menino, que é o filho de Deus. É o convite para a Igreja inteira”, explicou.

Dom Sergio ressaltou a reflexão para o verdadeiro sentido do Natal. “Nós podemos fazer de tudo no Natal, presente e luzes, mas se faltar o Menino Jesus não tem Natal . O menino na manjedoura é o sinal impagável do Natal . Podemos inventar de tudo, mas o sinal principal do Natal é o Menino Deus, envolto em faixas”.

E continua. “O que nós celebramos? Como nós celebramos? Há muitos sinais pelas cidades, tais como luzes, presentes, cumprimentos que damos e recebemos. Tudo isso expressa realmente a celebração do Natal, mas celebrar o Natal é um convite à contemplação. Adoremos aquele que vem . É necessário abrir o coração para acolherei o mistério que se revelou para nós. É Deus quem assume a condição humana para nos envolver no seu mistério de amor”.

O Bispo Diocesano também destacou a alegria pelo renovar da esperança do Menino Jesus. “Ser cristão é viver a alegria . A nossa alegria é a de que os que vivem a comunhão e enraizada no amor de Deus. Deixemos que ela se expresse em tudo que fazemos. Deus assumiu a condição humana para falar conosco”.

MISSA DO DIA DE NATAL

Na Santa Missa na Catedral, Dom Sergio abordou a alegria da comunhão em torno do menino Deus. “Não vamos no alegrar sozinhos, mas em comunhão com o mundo criado. O convite do Natal é um convite à contemplação. Adoremos aquele que vem . É necessário abrir o coração para acolher o mistério que se revelou para nós. Contemplar para nós é deixar vivificar pelo seu amor e por sua santidade . Esse menino que nasce é o filho do altíssimo. E a sua proximidade junto de nós nos santifica.  O menino Deus nutre a nossa inteligência e faz a nossa imaginação e a nossa memória envolvidas em seu amor”.

E também afirmou que o Natal é se refazer pela proximidade de Deus. “Adorar o menino Deus significa abrir nosso coração e se deixar tomar pelo seu amor. Que nosso coração de aqueça com o amor que vem do Salvador. Celebrar o Natal é celebrar um amor novo. Uma vontade nova. E nós deixar refazer por esse Deus que se faz próximo de nós “, finalizou.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Missa da noite de Natal na Comunidade São Geraldo

MISSA DO DIA DE NATAL (Catedral)