Nota de pesar pelo falecimento do padre Roberto Rosalino CMF, em São Paulo, aos 70 anos

Padre Roberto Duarte Rosalino CMF era natural de Araçatuba

A Diocese de Araçatuba, com esperança no Ressuscitado, informa o falecimento do padre Roberto Duarte Rosalino CMF, aos 70 anos, ocorrida em São Paulo na noite desta terça-feira (25/05). Natural de Araçatuba, Rosalino exerceu o sacerdócio por quase 50  anos.

Conforme Angélica Rosalino, sobrinha do sacerdote, padre Roberto faleceu por volta de 20h, no hospital Santa Joana, na Capital Paulista, após uma parada cardíaca em decorrência da Covid-19.  Os familiares e a Congregação dos Missionários Claretianos, a qual pertence Rosalino, ainda não têm informações sobre local e horário de sepultamento.

Padre Roberto Rosalino nasceu em 17 de novembro de 1950 e tinha 50 anos de vida religiosa, sendo ordenado em 18/12/1977. delas dedicada à Ordem Sacerdotal. Atualmente ele exercia o seu ministério em São Paulo, tendo sido diretor do Colégio Claretiano e membro da Associação Nacional de Ensino Católico no Brasil (ANEC Regional -SP).

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, bem como todo o Clero, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, leigos e agentes de pastoral externam seus sentimentos aos familiares, aos padres claretianos atuantes na Diocese, nas paróquias Imaculado Coração de Maria e São Sebastião de Araçatuba, bem como a todos os demais irmãos sacerdotes e religiosos da congregação.

• Amigo dos tempos de adolescência. Convívio no Seminário Claret, de Rio Claro.
    Distante que estou da Igreja e dos amigos de outrora, fiquei sabendo apenas hoje através de seu sobrinho, Valtinho.
    Permita Deus que possa estar mais próximo dele quando eu também me for.
    Pedro E. Paro

Comentários estão fechados.