“O Pentecostes é um dia de festa, pois temos a certeza de que a vida é movida pela ação do Espírito Santo”, diz Dom Sergio em missa; veja as fotos

Dom Sergio. “É dando da nossa fé que a gente se fortalece”.

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na manhã deste domingo (23/05) a Santa Missa de Pentecostes na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. Em sua homilia, Dom Sergio salientou o reavivamento missionário que o Espírito Santo derrama todos os dias nos fiéis.

Segundo o Bispo, Pentecostes é a consolidação do Tempo Pascal por meio da passagem do Ressuscitado e o início da vida da Igreja em missão. ” O Pentecostes é uma solenidade que reaviva a Igreja, que somos nós . Reaviva a vida de cada um de nós. É o início da vida da Igreja”, afirma.

Dom Sergio destacou que o Pentecostes envolve toda a comunidade, e não apenas os apóstolos reunidos à época. “A solenidade Pentecostes celebra o envio do Espírito Santo sobre a criação inteira, como uma nova lei.A lei nova é a lei do Espírito. Nós somos conduzidos pelo Espírito Santo de Deus”.

E concluiu refletindo a importância da percepção em fazer a vontade de Deus. “A nossa inserção na Trindade Santa se dá pelo Espírito. É um dia de festa, pois temos a certeza de que a vida é movida pela ação do Espírito Santo de Deus. Ela dá unidade na fé, no amor e na vivência da comunidade cristã. É dando da nossa fé que a gente se fortalece”, concluiu.

VEJA AS FOTOS