Ofertas das missas em toda a Diocese nos dias 11 e 12 serão doadas ao Rio Grande do Sul

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e o Conselho de Presbíteros da Diocese de Araçatuba divulgaram na tarde desta quarta-feira (8/5) um comunicado de gesto concreto em prol dos atingidos pelas fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul.

O informe, que foi repassado a todas as 34 paróquias, determina que que as coletas das missas “do próximo final de semana,11 e 12 de maio, realizadas nas Paróquias e Capelas da Diocese, sejam integralmente destinadas a socorrer as famílias atingidas”.

O comunicado do gesto concreto, aprovado por unanimidade, ainda salienta que os valores serão repassados pela Cúria Diocesana ao Regional Sul 3 da CNBB, o qual responde pela Arquidiocese de Porto Alegre, destino das doações. As paróquias têm até o dia 15 de maio para enviarem à Cúria o valor das ofertas das missas, por conta do caráter de urgência das doações.

Dom Sergio ainda ressalta que as ações paroquiais e comunitárias em prol de doações de produtos poderão continuar, devido à urgência que a calamidade exige. “Este gesto diocesano de forma alguma inviabiliza outras iniciativas que, eventualmente, as par6quias e/ou movimentos já realizam ou planejam realizar como forma de auxiliar os tantos irmãos e irmãs atingidas por esta calamidade”, conclui a nota.