A Paróquia Nossa Senhora das Graças de Andradina, que completa 60 anos em 2020, abriu as comemorações com a celebração Santa Missa no domingo (9/2) na matriz paroquial. Presidiu a missa o administrador paroquial padre Rafael Casari da Silva e concelebrou o vigário padre Edson Barbosa.
A celebração contou com a presença dos membros das 17 comunidades que formam a paróquia. Como ato concreto, foram entregues as velas jubilares que serão utilizadas nas missas e celebrações nas capelas, num gesto de unidade pela luz de Cristo.
Conforme o padre Rafael, a paróquia foi oficialmente criada em 1º de janeiro de 1960, mas a missa foi transferida para o dia 9 de fevereiro devido ao período de férias e para que os fiéis pudessem participar com mais tranquilidade. “Nesta noite memorável agradecemos a participação de nossas dezessete Capelas, movimentos, Pastorais e todo povo de Deus unidos no amor da Medianeira de todas as Graças. Louvamos o Deus da Vida pela bênção de estarmos celebrando os 60 anos alicerçados na Palavra que nos salva”, afirma.
OUTRAS AÇÕES
Além de diversas missas no decorrer do ano, o administrador paroquial afirma a missa solene pela comemoração será em 5 de dezembro, data da inauguração do novo templo, em 1965, que tem o atual formato. A Santa Missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy.
Além da Santa Missa, a paróquia preparou diversas ações, entre elas o lançamento de uma revista comparativa da história da paróquia, encontros de formação para as pastorais e a novena da Padroeira. “Na missa do dia 5, as comunidades trarão novamente as velas acesas na celebração deste mês”, explica o padre Rafael.
Confira as fotos: (crédito: PasCom da Paróquia N.S das Graças)