Paróquia São José de Murutinga do Sul segue decreto municipal e suspende missas presenciais

A Paróquia São José de Murutinga do Sul, em conformidade com um decreto municipal divulgado na terça-feira, 8 de junho, suspendeu nesta quarta-feira (9/6) as missas presenciais por tempo indeterminado. A razão está no aumento de casos da Covid-19 na cidade,  cuja paróquia é pertencente à Região Pastoral de Andradina.

Conforme o pároco, padre José David dos Santos Filho, o momento é de atenção e de cuidado. “Cada um precisa cumprir o seu papel. Mediante o Decreto Municipal a Paróquia São José não terá missas presenciais neste momento. Contamos com a compreensão de cada um”.

Ainda de acordo com o sacerdote, os fiéis precisam estar irmanados na prevenção e no cuidado. “Estamos com o espaço físico fechado, mas Igreja também somos nós. Que Deus nos ilumine e que consigamos superar este momento tão triste. Que São José nos guarde”.

Padre José David também reforça que as missas de domingo serão transmitidas on-line pelo Facebook da Paróquia São José e da Rádio Atividade FM, às 18h.

Nas outras 18 cidades da Diocese de Araçatuba as missas presenciais continuam. Porém, conforme os decretos e notas episcopais emitidas desde o dia 19 de março de 2020, todas as paróquias devem seguir as orientações e normas dos municípios às quais pertencem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X