Por medidas preventivas contra a Covid-19, Santas Missões Populares são canceladas este ano

Encerramento das Missões em 2020 na Paróquia Bom Jesus da Lapa

As Santas Missões Populares da Diocese de Araçatuba, tradicionalmente realizadas nas últimas semanas de janeiro, foram canceladas em 2021. A confirmação se deu por meio de comunicado oficial assinado pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy  e enviado às paróquias.

Conforme o assessor do Comidi (Conselho Missionário Diocesano) e coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral, padre Edson Barbosa, o cancelamento está relacionado com a pandemia da Covid-19. Por se tratar de uma ação evangelizadora que se direciona às residências mais variadas, os riscos de contaminação podem ser potencializados.

“Nosso objetivo é sempre preservar vidas e colaborar com a redução dos contágios. Daí a decisão excepcionalmente para este ano.”, explica o sacerdote.

Entretanto, salienta Barbosa, em 2021 estão programadas formações para os missionários da Diocese. As datas, bem como a forma em que serão ministradas as capacitações, ainda estão sendo estudadas.

A edição deste ano seria a 30ª neste território diocesano e aconteceria na Paróquia São Sebastião de Araçatuba.  Em 2020, a Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa, também de Araçatuba, acolheu as missões entre os dias 19 e 25 de janeiro, visitando praticamente 800 imóveis.

RELEMBRE COMO FORAM as MISSÕES EM 2020 CLICANDO AQUI:

PARA 2022

Ainda de acordo com o padre Edson, se as condições sanitárias contra a pandemia forem controladas as Santas Missões Populares retornam em 2022. A preferência para a realização da ação evangelizadora será a Paróquia São Sebastião, porém nada ainda está definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X