Regiões Pastorais compram e doam 157 cestas básicas em gesto concreto da Campanha da Fraternidade

Doação na Região Pastoral de Andradina; montante vem dos gestos concretos da CF na Diocese

As Regiões Pastorais da Diocese de Araçatuba fizeram nesta semana o gesto concreto com a coleta da solidariedade das Campanhas da Fraternidade. Com o valor arrecadado, as regiões de Araçatuba, Andradina, Birigui e Guararapes compraram cestas básicas e repassaram para as 32 paróquias . Foram doadas 157 cestas para as comunidades, conforme dados enviados pelos vigários regionais de cada localidade diocesana.

Cada agente de pastoral representante coletou as cestas de suas paróquias, conforme orientado pelos vigários regionais.

Segundo o coordenador das Pastorais Sociais e do Conselho Diocesano de Pastoral, padre Valdir Silvestre, o gesto concreto foi um pedido do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e se refere ao montante arrecadado na Diocese nas coletas de 2020 e de 2021.  Tradicionalmente, a Coleta da Solidariedade é realizada no Domingo de Ramos em toda a Igreja e se destina em ações de gesto concreto em todo o Brasil e mais especialmente nas dioceses onde os valores são agregados em demandas locais.

“Cada vigário regional ficou responsável em conduzir as compras e os repasses às paróquias de determinada região pastoral. Com isso, atendemos um pedido do Bispo Diocesano e também uma das grande atenções de nossa Diocese: o acolhimento e solidariedade aos irmãos”, diz

AS DOAÇÕES

Na Região Pastoral de Araçatuba, foram arrecadadas 98 cestas com os valores repassados. Segundo o vigário regional, padre Rodney Mendes CMF, as 12 paróquias de Araçatuba receberam oito cestas cada uma. O repasse foi feito entre a semana do dia 28 a 1º de abril.

Na Região Pastoral de Andradina, foram compradas 28 cestas, sendo  6 para a Paróquia São Sebastião, 6 para a Paróquia N.S das Graças (incluindo a Capela N.S do Bonfim de Nova Independência), 5 para a Paróquia N.S Aparecida de Guaraçaí, 5 para a Paróquia São José de Castilho e 5 para a Paróquia São José de Murutinga do Sul.

Na Região Pastoral de Guararapes, o montante arrecadado resultou na compra de 31 cestas, as quais foram regularmente distribuídas para as comunidades das cidades de Guararapes, Bento de Abreu, Rubiácea, Valparaíso, Lavínia e Mirandópolis.

BIRIGUI

A Região Pastoral de Birigui também contabiliza os valores e nos próximos dias irá efetuar as compras e doações para as paróquias das cidades de Birigui, Bilac, Brejo Alegre, Coroados, Gabriel Monteiro, Piacatu e Santópolis do Aguapeí.

Veja as fotos das doações nas regiões pastorais