Roberto Holgado é ordenado diácono: “Uma nova forma de existir e de servir na Igreja”. Veja as fotos

Roberto Holgado de Rezende , 23 anos,  é o novo diácono da Diocese de Araçatuba. Sua ordenação ocorreu em 20 de fevereiro, na Paróquia São Brás de Birigui.

A celebração Eucarística de ordenação foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada por padres da Diocese de Araçatuba e das Dioceses de Lins e Presidente Prudente, além da presença dos pais, familiares e amigos de Rezende, religiosas, religiosos e seminaristas.

O neodiácono continua servindo a Paróquia São Brás de Birigui, onde atua desde seminarista ao lado do pároco, padre João Fungaro, e do vigário, padre Sidney Mendonça.

TESTEMUNHO

Em sua homilia e palavras a neodiácono, Dom Sergio destacou o compromisso que e o ministério exige, na fé e na fidelidade do servir.

“Faz parte do seu ofício sobretudo ensinar, exortar e conservar íntegra a doutrina. Mas o meio de vencer é o testemunho sincero e profundo de boa conduta. Paulo insiste sobre a importância de demonstrar o Evangelho na transparência da vida. A ordenação é um dom. Uma iniciativa de Deus. Um chamado que permanece como tal a vida inteira”.

AGRADECIMENTO

Em sua mensagem de agradecimento, Rezende destacou a aprendizagem e a oração. “Uma nova forma de existir e de servir na Igreja. Tenho consciência de que preciso aprender e caminhar, e peço que nunca deixem de rezar por mim e por todos os ministros ordenados da Igreja”.

Recordando o seu lema, inspirado no profeta Jeremias: “Com amor eterno te amei, por isso com misericórdia te atraí”, Roberto destacou a perseverança do profeta . “Deus mostra sua bondade e caminha com o seu povo, atraindo ao seu convívio. De fato, ao longo de nossa história Deus insiste em caminhar conosco, mesmo quando somos lentos e falhos”.

O neodiácono fez uma reflexão sobre a vocação do profeta Jeremias, falando de sua então manifesta incapacidade, a qual é transformada aos olhos de Deus em chamado e missão. “Vendo este exemplo e sabendo que Deus trabalha com pessoas incompletas, agradeço a todos que me ajudam até aqui, especialmente a Deus e à Igreja, à minha família e a todos os amigos e formadores”.

Clique no link e veja todas as imagens: https://photos.app.goo.gl/q2emUE264rViCBJ8A

Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação