Santuário São João celebra 75 anos de fundação em Santa Missa; veja as fotos

Padre Jefferson Monsani, pároco local
Reportagem e fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação -MTB: 58.880/SP
(Reprodução mediante citação de autoria, sob pena de violação de direitos autorais)

O Santuário Paróquia São João Batista e São Judas Tadeu, em Araçatuba, completa 75 anos de fundação no dia 30 de novembro, mas a Santa Missa festiva do Jubileu de Diamante ocorreu na manhã de 27 de novembro, domingo. Com a presença de fiéis leigos de todas as comunidades paroquiais, a Santa Missa foi presidida pelo pároco, padre Jefferson Monsani, e concelebrada pelo vigário local, padre Sineval Plácido da Silva.

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy não pôde comparecer, mas enviou uma mensagem de saudação a todos os paroquianos, pároco e vigário. Na carta, Dom Sergio exalta a importância pastoral da paróquia e convida a todos para vivenciarem a missão da Igreja em saída.

O pároco, padre Jefferson, também agradeceu pelo empenho de todos e recordou dos padres, religiosos e leigos que já construíram a história da paróquia. “Com  a gratidão do passado, a alegria do presente e a esperança do futuro é que celebramos este Jubileu, na certeza que devemos deixar cada vez mais rastros de fé e evangelização. Deus abençoe a todos”.

Leigos das pastorais, grupos e movimentos entraram com cartazes , a vela comemorativa e o folder com a logomarca jubilar. A paróquia, além do Santuário São João, é formada pelas comunidades São Cristóvão e Comunidade Dom Bosco.

OUTROS ATOS COMEMORATIVOS

Os 75 anos da Paróquia São João já foram lembrados em outros eventos. Em 19 de novembro, a paróquia promoveu um jantar italiano em prol de donativos para a restauração do som da igreja. Neste ano, ainda está prevista a reinauguração da revitalização do jardim lateral do Santuário. Segundo o padre Jefferson, até o final do ano o local será entregue à comunidade.

Posteriormente, será lançado ainda um livro histórico com fatos e fotos do Santuário. “Essa obra ainda não tem data prevista para ser lançada, mas nela iremos explicar os símbolos artísticos e litúrgicos da nossa igreja, num sinal de pertença espiritual e cidadã, pois o santuário é um patrimônio de Araçatuba”, concluiu Monsani.

CONFIRA AS FOTOS