Seminarista Roberto Holgado será ordenado diácono em 20 de maio, na Paróquia São Brás

O seminarista Roberto Holgado de Rezende será ordenado diácono no dia 20 de maio, às 19h30, em celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, na Paróquia São Brás, em Birigui, paróquia em que atualmente está atuando em pastoral.

A Santa Missa será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Araçatuba. Rezende, que é natural de Bento de Abreu e que desde 2019 serve a Diocese de Araçatuba, iniciou seus estudos em Lavras (MG), passando ainda por Taubaté.

Confira o histórico do seminarista:

Roberto Holgado de Rezende nasceu em 17 de março de 1998 e é o segundo filho de Maria Isabel e José Roberto.
Desde a sua infância residiu em Bento de Abreu-SP com seus pais e o irmão mais velho, Rafael.

Ainda bem cedo sentiu o chamado à vocação à vida sacerdotal, o que o fez se engajar desde a infância na comunidade paroquial de sua cidade. Aos 15 anos, depois de acompanhamento vocacional na vida religiosa, ingressou no seminário na cidade mineira de Lavras, onde permaneceu dois anos. Em 2016 iniciou os estudos filosóficos na cidade de Taubaté-SP e obteve o título de bacharel em filosofia em 2018.

Ao findar a etapa do discipulado (filosofia), no ano seguinte regressou à Diocese de Araçatuba para uma experiência junto à sua Igreja particular e iniciou os estudos teológicos na cidade de Marília-SP. Neste período, fez pastoral na Paróquia Sant’Ana de Araçatuba, onde pôde ser acompanhado mais de perto pelo pároco e reitor do seminário propedêutico, padre Fernando Stanicheschi.

Nos dois anos seguintes, 2021 e 2022, fez pastoral nas Paróquias Imaculada Conceição de Guarapes e São Francisco de Assis em Rubiácea, junto ao Pe. Robson Suffi Hanna.

Em 2022, foi acolhido pela Paróquia São Paulo Apóstolo de Araçatuba e o seu pároco, padre Valdir Silvestre. Ao finalizar a etapa da configuração (estudos teológicos) foi designado para a Paróquia São Brás de Birigui, onde será ordenado e exercerá seu ministério diaconal.