Setor Juventude realiza Jornada Diocesana nas regiões nas quatro Regiões Pastorais

O Setor Juventude da Diocese de Araçatuba, em comunhão com a Igreja e a Jornada Mundial da Juventude deste ano, a ser realizada em Lisboa (Portugal), promove nas quatro Regiões Pastorais da Diocese a Jornada Diocesana, encontro que consiste em unir jovens de todas as comunidades paroquiais nas regiões de Araçatuba, Andradina, Birigui e Guararapes. A Jornada Mundial da Juventude, após adiamentos devido à pandemia da Covid-19, acontece entre os dias 1 e 6 de agosto na capital portuguesa.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Jornada Diocesana da Juventude JอJ) Região Pastoral de Aragatuba SP 福 CONCENTRAÇÃO EM FRENTE A CÚRIA DIOCESANA RUA BRIGADEIRO LUÍS ANTÔNIO, 342 BAIRRO: BANDEIRAS -ARAÇATUBA/SP RUMO AO SANTUÁRIO SÃO JOÃO BATISTA E SÃO JUDAS TADEU PRAÇA SÃO JOÃO BAIRRO: SÃO JOÃO -ARAÇATUBA/SP 7/MAIO INÍCIO 7h00 DA MANHÃ @SETORJUVENTUDEATA f @SETORJUVENTUDEATA DIOCESE DE ARAÇATUBA-SP JMJ 2023"E a primeira concentração da Diocese acontece na Região Pastoral de Araçatuba, em 7 de maio. Conforme o assessor Diocesano do Setor, padre Luiz Henrique Carreira, a concentração dos jovens das comunidades araçatubenses acontecerá a partir das 7h na Cúria Diocesana de Araçatuba. De lá, os peregrinos irão caminhando até a Paróquia Santuário São João Batista e São Judas Tadeu, onde serão recebidos pela comunidade local e será presidida a Santa Missa, às 10h.  O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy participará com a juventude.

Conforme Carreira, a escolha dos dois locais simboliza a fé não só na cidade, mas em toda a Diocese. “A Cúria Diocesana é a sede administrativa desta Igreja Particular, e o Santuário São João Batista e São Judas Tadeu é um referencial espiritual, histórico e cultural para a cidade e a região”, explicou.

DATAS

Ainda dentro da organização do Setor Juventude, haverão duas peregrinações em maio e duas em junho. Após a jornada em Araçatuba, no dia 21 de maio será a vez da Região Pastoral de Birigui. Em junho, as regiões pastorais de Guararapes e de Andradina realizarão os seus momentos. As datas para estas regiões serão 4 e 25, respectivamente, em locais ainda a serem definidos.

Toda ação do Setor Juventude nas regiões será concluída em comunhão com a JMJ com a Missão Jovem, a ocorrer em julho.

A Cúria Diocesana fica na rua Brigadeiro Luiz Antônio, 342, bairro Bandeiras, em Araçatuba (na rua do Tiro de Guerra).