Solenidade dedica a igreja e o altar da Comunidade Sagrado Coração de Jesus de Birigui; veja as fotos

A história de 60 anos da Comunidade Sagrado Coração de Jesus de Birigui escreveu no dia 14 de maio de 2022 mais um fascículo importante de sua fé e persistência no Evangelho. Em noite solene, os fiéis celebraram a dedicação do altar e da igreja do bairro Silvares após quatro anos de reformas. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy.

Antes da solenidade, os fiéis se concentraram no salão da comunidade, a poucos metros dali, e iniciaram uma procissão ao templo restaurado. O Bispo Diocesano recebeu as chaves da comunidade e as passou para o pároco local, Frei Claudemir Vialli, abrir finalmente as portas da capela, sob forte emoção dos fiéis.

As características do local, como o formato verticalizado da disposição dos bancos, do altar e do ambão da Palavra, bem como os ícones e vitrais chamaram a atenção dos presentes. O clima orante da liturgia dos louvores também levaram à unidade celebrativa.

Dom Sergio, em sua homilia, ressaltou a alegria da reconstrução da capela anexa à Santa Casa, destacando a pertença do povo de Deus. “O coração alegre também agradece. Parabéns a todos pelo empenho incessante na edificação dessa casa de Deus que hoje consagramos em louvor a Ele”.

Frei Claudemir também salientou o empenho dos fiéis. “Eu digo que no chão dessa capela tem muitas lágrimas. Choro de pessoas que recorrem aqui ao Senhor pelos seus que estão internados na Santa Casa. Então temos um dever samaritano ao entregar aos fiéis novamente essa capela. Quero agradecer demais todos os que se empenharam, destacando aqui as nossas irmãs que fizeram inúmeras confecções de pães e quitutes para a arrecadação de donativos”.

Coordenador da comunidade do Silvares, Rafael dos Santos Ribeiro agradeceu às irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus por toda história de envolvimento com a capela. “Em todos os cantos que coletamos histórias, a presença das irmãs se faz expressiva. Então nessa noite também rendemos graças a Deus e gratidão por servirem de maneira tão exemplar”.

Após a Santa Missa, os fiéis confraternizaram no salão comunitário. A Capela do Sagrado Coração de Jesus fica anexa à Santa Casa de Birigui. As missas no local são celebradas aos domingos, às 8h30.

CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE

(Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)