Dom Sergio se reúne com o Clero nas 4 Regiões Pastorais para partilha após a retomada gradual de atividades públicas na Diocese

Dom Sergio com os padres participantes em reunião do dia 23 de setembro, na Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes

O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy iniciou na quarta-feira (23/09) uma série de reuniões com o Clero nas quatro Regiões Pastorais do território diocesano. Em dias diferentes, o bispo diocesano e o coordenador do Conselho de Pastoral Diocesano, padre Edson Barbosa, visitarão as cidades-sede das regiões.

A Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes recebeu no dia 23 a reunião da Região Pastoral daquela localidade, a qual conta, além da paróquia anfitriã, com as Paróquias São João Batista (Mirandópolis), Nossa Senhora Aparecida  (Lavínia), Nossa Senhora Auxiliadora (Valparaíso), Sagrado Coração de Jesus (Bento de Abreu), São Francisco de Assis (Rubiácea) e São Pedro Apóstolo, Guararapes.

Participaram da reunião os padres e vigários, diocesanos e de congregações religiosas, que atuam na região em destaque. Conforme o bispo diocesano, foram feitos momentos de partilha sobre a retomada das missas, celebrações e atividades públicas, os cuidados a serem sempre exercidos, bem como momentos orantes e de leitora de procedimentos na pandemia.

O encontro terminou com o almoço. Dom Sergio destaca, além da presença dos padres, a ida dos seminaristas Wilson Moscardi e Vitor Simão, bem como do padre superior provincial da Província Nossa Senhora da Anunciação (Sudeste) dos Orionitas, padre Rodnei Thomazella, e do ecônomo provincial, padre Aparecido da Silva.

Reunião com os padres da RP de Andradina, na sexta-feira (25/09), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaraçaí

Na sexta-feira (25) o bispo diocesano se reuniu com os padres da Região Pastoral de Andradina na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaraçaí. Participaram os padres Carlos da Silva, Paulo Martins, Edson Barbosa, Rafael Casari, José David dos Santos. Sebastião Gonçalves e Luiz Henrique Carreira.

OUTRAS DATAS

Ainda em setembro, Dom Sergio se reúne com o clero das Regiões Pastorais de Araçatuba (dia 29/09, no Centro Diocesano de Pastoral, em Araçatuba) e de Birigui (dia 30/9, na Paróquia São Benedito e São Cristóvão, em Birigui).