Vigília orante às vésperas da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe acontece neste sábado

Na véspera do ato inaugural da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e a Comissão de Espiritualidade e Liturgia da Assembleia Eclesial, convocados neste sábado, 20 de novembro, vigília de oração que eles chamaram de “Encontro com Santa María de Guadalupe”.

A partir das 18h30 no México e na América Central; 19:30 do Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Haiti e Cuba; 20:30 da República Dominicana, Porto Rico, Antilhas, Venezuela e Bolívia; 20:30 do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Isto é um prelúdio para a celebração da Assembleia Eclesial que começará no próximo dia 21 de novembro a partir da virtualidade e da presença no México . Assim, todos somos chamados a preparar o coração para a união e a sensação de que somos a Igreja a caminho.

Padre Juan Martínez Segovia, membro da Comissão de Espiritualidade e Liturgia da Assembleia Eclesiástica, pede que “rezemos juntos pelo sucesso desta primeira Assembleia Eclesiástica, portanto, segurando a mão de Santa Maria de Guadalupe, que a luz do Espírito Santo ser derramado em abundância ”.

“O apelo é a todo o Povo de Deus que participará das diversas modalidades neste evento inédito e tão necessário para a Igreja Latino-Americana e Caribenha”, acrescentou Irmã Daniela Cannavina, secretária geral da Confe.

Por isso, juntamente com Maria de Guadalupe, prepararemos, desenvolveremos e projetaremos a nossa Assembleia, pedindo- 🙏lhe que nos dê o Espírito que a tornou fecunda e portadora da Boa Nova do Reino.

📡A transmissão será pelas redes oficiais:

👉 Facebook Celam https://bit.ly/3kveTdV

👉 Montagem do Facebook https://bit.ly/3kvNo3O

👉 Twitter @AEclesial e @CelamWeb

👉 YouTube https://bit.ly/3Hiuw24

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X