Setor Juventude realiza Missão Jovem em Araçatuba entre os dias 26 e 28 de julho

O Setor Juventude da Diocese de Araçatuba promove entre os dias 26 e 28 de julho a quarta edição da Missão Jovem. Em 2024, sob a temática “E como Maria, partiram apressadamente” (Cf. Lucas 1,39) , a missão será na Paróquia São Sebastião, em Araçatuba.

A paróquia fica na zona norte de Araçatuba e o seu território integra as comunidades do bairro São Sebastião, Jardim TV, Rosele, Parque Industrial, Verde Parque, Águas Claras, Engenheiro Taveira, parte do bairro Planalto, Jardim Primavera, Chácaras TV e bairros adjacentes.

Segundo o coordenador diocesano do Setor Juventude, Thalison Domingues,  cerca de 100 jovens oriundos dos grupos de jovens de toda a Diocese estarão na ação missionária anual. “Abordaremos em vários momentos da missão o papel da Virgem Maria como Mãe da evangelização. Ela  intercede para que nasça cada vez mais o a ardor missionário em nossos corações e assim tornarmos peregrinos da esperança”, afirma.

Como preparo para a missão, os jovens estão sendo previamente orientados em grupos de aplicativos de mensagens, sendo que os coordenadores do Setor motivam os missionários em suas bases. A Missão Jovem será iniciada com a Santa Missa na sexta-feira , às 20h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy.

FORMAÇÃO

No sábado (27), os missionários terão uma formação com o Setor Juventude para o exercício das missões porta a porta. Os peregrinos vão visitar casas dos bairros adjacentes da paróquia. Thalison reforça que este preparo, todavia, já ocorre inicialmente nos grupos locais de jovens, com os coordenadores, conforme o carisma de cada um.

Além da ação missionária, os jovens terão momentos de oração, louvor e troca de experiências. Eles são divididos em grupos com santos padroeiros e articulam as ações com seus líderes.

EVANGELIZAÇÃO

Além das missões, conforme Thalison, haverão momentos de pregação e de louvor e de adoração no sábado. “Esse ano estamos priorizando as pessoas de casa, aqui em nossa Diocese. Teremos no evangelizashow do sábado à noite, o ministério de música da Paróquia São Sebastião, composto pelos jovens. Teremos ainda pregação com o coordenador diocesano e adoração, onde pela intercessão da Virgem Maria, pediremos forças para sairmos pelas Nações apressadamente para anunciar o Evangelho”.

A Missão Jovem termina no domingo (28), com a Santa Missa  de envio presidida pelo Bispo e almoço.

RIQUEZA

Para o assessor do Setor, padre Luiz Henrique Carreira, a quarta edição da Missão Jovem é um testemunho da Igreja viva em toda a Diocese.

“Nós do Setor Diocesano da Juventude queremos também motivar os nossos jovens a dar testemunho do grande amor de Cristo através da presença fraterna deles em meio ao território paroquial da Paróquia São Sebastião de Araçatuba, como a Virgem Maria que foi movida pelo desejo de comunicar à prima Isabel a alegria que sentia pelo “prodígio” nela operado pelo Senhor e com solicitude oferecer-lhe os serviços que uma jovem pode prestar a uma anciã que espera tornar-se mãe”, destaca.