“Quem é batizado deve ter como tarefa pedir diariamente ao Senhor que envie operários para a messe e que envie pessoas generosas para servir o vosso povo”. Com essa reflexão o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu no sábado (24/04) a Hora Santa Vocacional no
Seminário Propedêutico São José, em Araçatuba. Juntamente com os seminaristas que residem no local este ano, o bispo conduziu o ato diocesano dentro da programação do 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
A Hora Santa foi transmitida pelas redes sociais da Diocese de Araçatuba. Conforme, Dom Sergio, que iniciou a Hora Santa com a adoração ao Santíssimo, é preciso corresponder o chamado que Jesus faz a todos: orarem pelo envio de operários para a messe. “Quando nós assumimos o chamado de Deus e respondemos a ele, a primeira constatação que fazemos na nossa vida é a imensidão da messe. E quantos desafios o Senhor nos coloca quando nos colocamos a disposição. Todos os diocesanos sabem que essa verdade é profunda. Por isso precisamos atender o chamado de Jesus e pedir que envie os operários para a messe”, afirmou.
Dom Sergio, todavia, salientou que ainda pedimos pouco ao Senhor. “Podemos dizer que ainda pedimos pouco a Jesus. E isso é um dever. Precisamos pedir mais. Quem não pede, não ganha, pois no ato de pedir nós alimentamos a consciência da imensidão da messe, aumentando em nós a necessidade de estarmos atentos aos que vão encontrando lugar na comunidade. Todos nós temos uma responsabilidade na comunidade para encontrarmos lugar para todos”.
DEVER
O Bispo Diocesano citou em sua reflexão ainda a necessidade diária de orarmos. “Temos que descobrir o pedir pela oração como necessidade. Quando nós descobrimos isso, não deixamos de rezar. Diariamente. Quem é batizado deve ter como tarefa pedir diariamente ao Senhor que envie operários para a messe e que envie pessoas generosas para servir o vosso povo”, refletiu.
Após a meditação, Dom Sergio ministrou a bênção e, junto com os seminaristas, rezou a dezena do Terço Vocaional. A Hora Santa teve a temática voltada a São José (São José: o sonho da vocação), cujo ano é celebrado em toda a Igreja.
ASSISTA A HORA SANTA VOCACIONAL