Padre José David dos Santos Filho toma posse como o novo ecônomo diocesano

Padre David (à esq.) durante a assinatura do livro ata em posse. À direita, o Chanceler Diocesano, padre Orivaldo Pereira Filho

O padre José David dos Santos Filho, pároco da Paróquia São José de Murutinga do Sul, tomou posse nesta quinta-feira (20/05) como o novo ecônomo diocesano. A assinatura dos termos de posse foi realizada durante a reunião do Colégio de Consultores, realizada pela manhã na Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Estiveram presentes o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e os padres membros do Colégio: padre Charles Borg e padre Orivaldo Pereira Filho, respectivamente, vigário e chanceler diocesanos, e os outros membros do Colégio: padre Edson Barbosa, padre Fernando Stanicheschi e  padre Rodney Mendes CMF.

Segundo o Código de Direito Canônico, no Cân. 494, o ecônomo tem por atribuição administrar os bens da Diocese por um mandato mínimo de cinco anos, o qual pode ser prorrogado pelo Bispo Diocesano e o Colégio de Consultores.

“Compete ao ecônomo, segundo as normas estabelecidas pelo conselho para os assuntos económicos, administrar os bens da diocese, sob a autoridade do Bispo”, afirma o inciso 3 do cânone.

AGRADECIMENTO

Nos ultimos 5 anos o ecônomo diocesano foi o padre Cláudio Augusto Costa Sanitá, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Araçatuba, a quem o Bispo Diocesano fez uma avaliação positiva do quinquênio e agradeceu todos os serviços prestados.