Dom Sergio preside Santa Missa em louvor a Santa Rita: “também abramos o coração a Deus”.

Dom Sergio: “Nós precisamos avivar sempre, pela nossa liberdade, a presença divina em nós. Celebrando Santa Rita, nós queremos abrir o nosso coração a Deus”

  

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu a Santa Missa em louvor a Santa Rita de Cássia na manhã deste dia 22 de maio em Araçatuba, cidade onde a festa de Santa Rita faz parte do calendário oficial local. A celebração ocorreu na tradicional capela em honra à padroeira das causas impossíveis, no bairro São Joaquim.

A Capela Santa Rita é pertencente à Paróquia Sant’Ana e preparou orações por nove dias antes do dia da padroeira. Neste sábado, os fiéis, respeitando as normas sanitárias, compraram rosas e fizeram orações para Deus, por intercessão da santa, em uma estrutura feita ao lar livre, na Praça São Joaquim. Nem mesmo o tempo chuvoso inibiu a presença dos fiéis.

Já na igreja, os fiéis tiveram acesso com senhas retiradas anteriormente, pois a ocupação do templo é de 30% dae sua capacidade. Além do Bispo Diocesano, estiveram na comunidade o pároco local, padre Fernando Stanicheschi, e o vigário, padre Roberto Teixeira, bem como os seminaristas diocesanos.

PACIÊNCIA E CORAÇÃO ABERTO

Em sua homilia, Dom Sergio destacou a abertura de fé e de vida de Santa Rita a Deus. “Santa Rita abriu o seu coração a Deus. Em seu sofrimento, ela colocou tudo confiando a Deus. Abriu o seu coração totalmente. Deixou-se conduzir pelo Espírito Santo e foi realizando com a sua vida um belo testemunho. Abramos como a nossa padroeira o coração a Deus”.

E continuou, destacando o chamado de Deus para cada um. “A vida exigiu de Santa Rita muita paciência, especialmente na família. A cada dia Deus bate em nosso coração, e Santa Rita correspondeu a esse chamado. Nós precisamos avivar sempre, pela nossa liberdade, a presença divina em nós. Celebrando Santa Rita, nós queremos abrir o nosso coração a Deus”, concluiu.

 

CONFIRA AS FOTOS DA SANTA MISSA CLICANDO AQUI.

X