Procissão e missa marcam a abertura das Missões em paróquia de Araçatuba

Milhares de fiéis participaram na noite deste domingo (19) da Santa Missa de abertura das Santas Missões Populares da Diocese de Araçatuba, que está em sua vigésima-nona edição e é realizada este ano na Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Araçatuba.

A celebração marcou o acolhimento dos 32 missionários de toda a Diocese, incluindo os seminaristas. Outros dois evangelizadores vêm da Diocese de Coroatá, no Maranhão: o seminarista Railson e a missionária leiga Conceição.

A abertura das missões começou, entretanto , com uma procissão que se iniciou na praça Jaime de Oliveira, a praça da Santa Casa, onde o pároco, padre Orivaldo Pereira Filho, e  os presentes acolheram os missionários, oraram pelos enfermos do hospital e caminharam pouco mais de 500 metros até a paróquia com andores com imagens dos santos padroeiros das comunidades que formam a paróquia: Senhor Bom Jesus da Lapa, Santa Luzia, São Benedito e Sagrada Família.

A Santa Missa foi presidida pelo assessor do Comidi (Conselho Missionário Diocesano), padre Edson Barbosa e concelebrada pelo padre Orivaldo. Em sua homilia, padre Edson abordou o valor das missões para a diocese.

Confira a galeria de fotos da abertura das Missões clicando abaixo:

Abertura das Santas Missões Populares 2020 – Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa

“As Santas Missões Populares são santas porque remontam a proposta de santidade de levar a fé autêntica; são missões porque seguem a proposta maior do Cristo: evangelizar. E por fim são populares porque é para o povo e feita pelo povo de Deus. E assim vamos nos unindo e formando uma Diocese centralizada no amor do Senhor. Sem olharmos para o Cordeiro de Deus, reconhecendo ele tal como João Batista, iremos fortalecer nossa caminhada”.

Durante a missa, os missionários foram acolhidos e enviados para a evangelização por meio da crucifixo e da bênção. Ao término, os coroinhas locais cantaram a canção “Nossa Missão” em homenagem aos missionários. Depois os evangelizadores foram para as casas onde passarão as estadas.

A SEMANA

As Santas Missões Populares têm uma programação além das visitas. Confira nos links da matéria todas as atividades.