Padre Luiz Crescente completa 94 anos; deixe sua mensagem ao sacerdote

O padre Luiz Tibiriçá Crescente, vigário da Capela Santa Rita de Cássia, em Araçatuba, completa neste sábado (01/02)  94 anos.  Crescente, que comemorou 70 anos de sacerdócio em 6 de novembro de 2019, está atualmente sob os cuidados da Paróquia Sant’Ana, responsável pela comunidade do bairro São Joaquim.

Muito comunicativo e carismático, padre Luiz recebe com frequência visitas e agentes de pastorais, grupos e movimentos.   Na ocasião da sua missa do 70º aniversário sacerdotal, padre Luiz, que é o sacerdote mais longevo da Diocese, seja em tempo de ministério, seja em idade, afirmou:

“Agradeço a Deus por poder celebrar 70 anos como padre. Com o bispo presente, os queridos sacerdotes e tanta gente amiga, não podia estar mais que feliz. Como gesto do que Jesus pediu para fazermos, devemos orar e pedir a cura para os enfermos. Por isso os abençoo”.

HISTÓRICO

Nascido em Descalvado, na região de São Carlos, em 1º de fevereiro de 1926, Crescente é o filho do meio entre sete irmãos. Ele se mudou ainda criança para Cafelândia, onde, aos 12 anos, entrou no seminário, sendo ordenado padre em 6 de novembro de 1949.

A imagem pode conter: 4 pessoasO padre já passou por cidades como Andradina, Castilho, Santópolis do Aguapeí, Luiziânia, Lavínia e São Pedro do Turvo. Atualmente, padre Luiz não preside mais missas, mas vive sob os cuidados da Paróquia Sant’Ana, em uma casa próxima à Capela Santa Rita, onde recebe visitas de fiéis e amigos, sempre com simpatia e lucidez admiráveis.

Padre Luiz foi amigo e auxiliar do Monselhor Victor Mazzei, icônico religioso de Araçatuba. Crescente auxiliou Mazzei na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. Mazzei faleceu após um acidente de carro em 1960, mas até hoje é lembrado como referencial na história da fé católica araçatubense.

“Era um homem santo e sem caprichos. Sua principal característica era a caridade. Ele era capaz de renunciar à roupa do próprio corpo para doar a um necessitado. Não tinha nada além do básico para sobreviver”, relembra.

Deixe os seus parabéns para o padre Luiz nos comentários.

6 Comentários

• Padre Luiz fez meu casamento em 1976 , em Sao Pedro do Turvo.fico Feliz em ve-lo bem.Deus continue abençoando o Senhor.abs.

• Padre Luiz presidiu neu matrimonio em 1993 e hoje somos uma familia que servimos e amamos a nossa igreja a partir do nosso matrimonio. Atualmente fazemos parte da diocese de Tres Lagoas -MS e moramos em Aparecida do Taboado em maio completamos 27 anos de matrimonio temos 3 filhos eu meu esposo e filhos cantamos a missa em nossa paróquia. Obrigada padre Luiz por ser canal de graca em nossas vidas. Amém

• Quantas lembranças boas, ensinamentos carregados para vida da sua passagem em São Pedro do Turvo. Saudades padre Luiz.

• Feliz aniversário, com muita saúde, Deus abençoe, Abraços

• Parabéns Padre Luiz, tudo de bom e que Deus abençoe sempre!💥🎈🎉🎊🎂👏👏👏