“Jesus ao acolher a nossa dor nos salva”, diz Dom Sergio na Missa de Ramos; veja as fotos

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na manhã deste domingo (2) a Santa Missa de Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. A celebração marca o início da Semana Santa .

Com grande participação dos fiéis, a missa começou com a proclamação do Evangelho onde Jesus entra triunfante em Jerusalém. Em seguida, os ramos foram abençoados e a Santa Missa seguiu com os demais ritos.

Em sua homilia, Dom Sergio destacou o rico período de reflexão de amor que a liturgia proporciona na Semana Santa. Conforme o bispo, a liturgia convida a uma profunda reflexão do sofrimento e da dor. “Jesus é obediente ao Pai. Ele em primeiro lugar é o servo sofredor que vimos na primeira leitura, em Isaías. Jesus foi ouvinte permanente do Pai e colocou toda a sua confiança n’Ele. Jesus nos ensina a aceitar a dor e o sofrimento, achando sempre em Deus o melhor caminho”, explicou.

O Bispo Diocesano ainda salientou a confiança em Deus. “Nós aprendemos com Jesus que diante da dor jamais devemos recuar na confiança em Deus. Confiar que Ele cuida de nós inteiramente”.

Dom Sergio também refletiu sobre o clamor contido na palavra hosana. “Hosana é um pedido de salvação. Que Ele nos salve. E Jesus sabe acolher a nossa dor. Ele nos salva. Que a Semana Santa abra o nosso coração”.

COLETA DA SOLIDARIEDADE

Em toda a Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade realiza no Domingo de Ramos a Coleta Nacional da Solidariedade. Os valores de doação que ficam para a Diocese de Araçatuba serão revertidos em alimentos a serem repassados para as famílias assistidas pelas paróquias das regiões pastorais.

A SEMANA SANTA

Toda a programação da Semana Santa do Bispo Diocesano será na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Na quarta-feira (5), será celebrada a Missa do Crisma (Santos Óleos), com todo o Clero da Diocese, às 19h30. Na quinta-feira, no mesmo horário, será a Santa Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés).

Na Sexta-feira da Paixão, Dom Sergio preside a celebração das 15h. No Sábado Santo, às 19h30, o Bispo preside a Missa da Vigília Pascal (Fogo Novo). E no Domingo de Páscoa, será presidida a missa pelo Bispo às 10h.

VEJA AS FOTOS:

(Imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)