Missa Crismal. Em homilia, Dom Sergio destaca a unidade diocesana e motiva ao crescimento pastoral

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na noite de Quarta-Feira Santa (5/4) a Santa Missa Crismal, tradicionalmente chamada de Santos Óleos, na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba.  Concelebraram os padres de toda a Diocese, os quais renovaram suas promessas sacerdotais e reafirmaram o compromisso de unidade com o Bispo.

Em sua homilia, Dom Sergio destacou o caráter excepcional da Celebração Eucarística. “A nossa celebração é especial para toda a Diocese. Esta missa é imprescindível na caminhada como Igreja Diocesana. Um ponto de unidade”, afirmou.

O Bispo salientou ainda a importância da liturgia da celebração, a qual motiva para a evangelização e o compromisso na ação missionária. “A liturgia fala que o pregador leva a salvação de Deus para o seu povo.  A nossa ação pastoral se estende a toda ação do Bom Pastor. Através de nós Deus quer salvar”.

CRESCIMENTO E VOCAÇÃO

O Bispo Diocesano também recordou do Terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil. “Encontramos neste período uma motivação para vivermos uma cultura de vocacional em nossas famílias. O motivo de alegria é ser um povo escolhido e também um Diocese motivada a crescer”.

Dom Sergio, ao agradecer a fraternidade e o serviço do Clero, recordou o ano de Jubileu de Prata (25 anos) sacerdotal do padre Pedro Paulo Alves PODP, vigário da Paróquia São Pedro Apóstolo de Guararapes, a ser celebrado em dezembro deste ano.

Na Santa Missa foram abençoados e entregues às paróquias os óleos sacramentais da Confirmação, dos Catecúmenos e dos Enfermos. As comunidades enviaram representantes para retirá-los, num gesto também de unidade do Bispo Diocesano com os leigos.

ANÚNCIO DE ORDENAÇÃO

Dom Sergio ainda anunciou a ordenação diaconal do seminarista Roberto Holgado de Rezende, o qual será ordenado diácono no dia 20 de maio, às 19h30, na Paróquia São Brás de Birigui.

Confira as fotos: (Créditos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)