Confira as fotos e vídeos da missa de 25 anos de sacerdócio do padre Sebastião Gonçalves

O padre Sebastião Gonçalves presidiu na segunda-feira (3/2) a Santa Missa em ação de graças em louvor pelos seus 25 anos de sacerdócio na Paróquia São Sebastião de Andradina, onde se encontra atualmente como pároco. A missa foi concelebrada pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e pelos padres José Carlos Guabiraba de Oliveira, José David dos Santos, Luiz Henrique Carreira, Edvaldo Gama, Carlos Rogério da Silva, Geraldo Powidaiko, Robson Suffi Hanna, Rafael Casari, Edson Barbosa, Paulo Sérgio Martins, João Fungaro e frei Mauro Strabelli.

Além dos fiéis de toda a Diocese, os familiares do padre estiveram presentes, como os irmãos e sobrinhos de Araçatuba, cidade de origem de Gonçalves. A homilia da Santa Missa foi ministrada pelo padre Guabiraba, a pedido do homenageado.

Segundo Guabiraba, a celebração do Jubileu de Prata sacerdotal é revestida de beleza singular.

Padre Sebastião e uma de suas irmãs durante confraternização após a missa

“Não é privilégio, mas antes encargo, desafio e entrega total a si mesmo, com base na confiança daquele que chama. Deus sabe muito proceder: todos são chamados, de acordo com sua vontade. Recordando o saudoso professor e amigo padre José Carlos D’Angelo: creio que ser padre é ser diferente, sem deixar de ser igual. Diferente, pois é tirado do meio do povo, formado, constituído e revestido com dignidade especial, porém igual para ser o povo de onde ele foi tirado. Essa reflexão nos ajuda a celebrar o Jubileu de Prata do padre Sebastião de forma especial.”, afirma.

Dom  Sergio também externou os seus votos de homenagem. “Que alegria poder celebrar este Jubileu de Prata. É sempre ocasião própria a respeito do sentido da caminhada. Vinte e cinco anos de lutas, alegrias, desafios e lutas que se confundem com as histórias de tantas pessoas, a começar da sua família. Quero lhe dizer muito obrigado, de coração. Desejo bons e abençoados anos de trabalho e de doação em favor do nosso povo”.

MÃE

Gonçalves agradeceu a todos lembrando as alegrias e desafios de seu sacerdócio, especialmente de sua mãe. “Estes 25 anos de sacerdócio são de alegrias, desafios e despedidas, como de irmãos e de minha mãe, que partiu com 86 anos, mas deixou um sacerdote para a Igreja. Agradeço a Deus pelo dom da minha vocação e por me ter confiado um dom e uma grande responsabilidade. E tenho procurado fazer a vontade de Deus”.

Após a Santa Missa, os fiéis confraternizaram no salão paroquial. Neste mês, Gonçalves ainda vai presidir missas em Gabriel Monteiro, Piacatu e Santópolis do Aguapeí, paróquias onde exerceu seu sacerdócio entre 1995 e 2010, ano em que foi para Andradina.

Confira as fotos:

Confira o vídeo com a homilia do padre José Carlos Guabiraba:

Assista a mensagem do bispo diocesano:

Mensagem de agradecimento do padre Sebastião