Curso de Teologia para Leigos inicia o ano letivo com a presença do Bispo Diocesano; veja as fotos

Teve início neste sábado (3/2) o ano letivo de 2024 do Curso de Teologia para Leigos, a formação mais tradicional e longeva da Diocese de Araçatuba. Os encontros são realizados mensalmente no prédio da região central de Araçatuba do Unisalesiano.

As três turmas de Teologia são formadas por agentes de pastoral e leigos de todas as paróquias da Diocese. Os padres lecionam disciplinas como Moral, Pastoral, Cristologia, História da Igreja, Bíblia, etc.

Em sua saudação aos alunos, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy destacou a formação como um dos pilares das atividades diocesanas. O Bispo ainda lembrou dos 30 da Diocese de Araçatuba, sendo o Curso de Teologia uma ação deste período.

“O Curso de Teologia para Leigos surgiu junto com a nossa Diocese. Portanto são 30 anos. Agradecemos a Deus pelo atendimento ao chamado d’Ele, fortalecendo assim os nossos laços integradores de fé e de caminhada”.

Ainda não é possível estimar a abertura de novas vagas. Contudo, o coordenador do curso, padre Charles Borg, ressalta que será feito um levantamento prévio da secretaria após a devolutiva das inscrições no primeiro mês. “Só assim saberemos se haverão novas vagas, informação que, sendo confirmada, será amplamente divulgada nas paróquias e nas comunidades”, explicou.

Texto e fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação

Todos os direitos reservados.