Durante a celebração, Dom Sergio expressou sua gratidão pelos 20 anos à frente da Diocese de Araçatuba. Em seu depoimento, o bispo destacou a beleza e o potencial pastoral da Diocese, ressaltando a colaboração e o compromisso dos párocos, padres, leigos, movimentos e religiosos. “É uma alegria imensa trabalhar nesta Diocese tão linda. Um campo vasto de ação pastoral, onde cada um, com seu trabalho, contribui para o crescimento espiritual e comunitário. Todos se sentem felizes em ser vistos e reconhecidos aqui em Araçatuba”, afirmou.
Padres, religiosos e leigos também fizeram suas homenagens em nome de toda a Diocese a Dom Sergio. O Bispo destacou ainda os 30 anos de criação e de instalação da Diocese de Araçatuba, destacando a missão de unidade ao Bom Pastor. Após a missa os presentes confraternizaram o almoço no salão paroquial. A ocasião ainda fora marcada pela confraternização do Dia do Padre, celebrado no último dia 4 de agosto.
Veja todas as fotos: (Créditos: Pascom da Paróquia Santo Antônio de Pádua)
HISTÓRIA
Nomeado bispo em 26 de maio de 2004 pelo então papa São João Paulo 2º, a ordenação episcopal de Dom Sergio ocorreu em Assis, em 14 de agosto de 2004. Seu Lema é “ide, fazei discípulos meus”. (Mt 28,19).
Duas semanas depois, à época, o então recém-ordenado bispo tomou posse como o segundo Bispo Diocesano da Diocese de Araçatuba em 29 de agosto, em missa solene no Ginásio Plácido Rocha.
Deixe um comentário