Cerca de 600 catequistas participam de Encontrão Diocesano em Guararapes; veja as fotos

Foi realizado no último domingo (18/8) na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Guararapes, o Encontrão Diocesano de Catequistas deste ano. Cerca de 600 evangelizadores de toda a Diocese se reuniram para este momento celebrativo do ministério do catequista.
O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, o assessor Diocesano de Catequese, padre Jefferson Monsani e outros padres da Diocese prestigiaram o encontro, que contou com procissão, adoração, formação e o encerramento com a Santa Missa e almoço.
O assessor do encontro foi o padre Ericson Ramos da Silva, da Diocese de Jundiaí e Assessor da Comissão Pastoral para a Animação Bíblico- Catequética da diocese a qual pertence.
Dom Sergio parabenizou os catequistas e destacou a alegria de exercer o ministério. ” O catequista é uma pessoa alegre e enraizada em Deus.  O catequista constrói e edifica e união, sendo instrumentos de um grande sentimento de doação e de preparo”, afirmou.
O Bispo ainda destacou quatro características essenciais dos catequistas: a ternura e doação aos catequizandos; a obediência e unidade com a Igreja; ser ouvintes da Palavra e ainda serem educadores em Deus.

Clique aqui e veja as fotos.
Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação