Celebração dos Fiéis Defuntos tem missas nos cemitérios e nas paróquias; confira os horários

Com programação diversificada em horários nas paróquias e nos cemitérios, a celebração da Solenidade dos Fiéis Defuntos (Dia de Finados), em 2 de novembro, está dividida entre as campos santos e as comunidades paroquiais da Diocese de Araçatuba.  Os cemitérios em cidades como Araçatuba, Andradina, Birigui, Bilac, Coroados e Guararapes terão missas pela manhã.

Em Araçatuba, os três cemitérios terão missas pela manhã. No Cemitério Recanto de Paz, pertencente ao território da Paróquia São Sebastião, a Santa Missa será às 8h. No Cemitério da Saudade, o mais tradicional da cidade e presente no território da Paróquia Santo Antônio de Pádua, a celebração será às 7h30. Já no Cemitério Jardim da Luz, a missa será também às 8h30. O local fica no território da Paróquia do Imaculado Coração de Maria.

Em Birigui, as missas serão concentradas nos cemitérios da cidade: Memorial Fênix, Saudades e Consolação . No Cemitério da Consolação, a missa será às 7h30. No Cemitério Saudades, às 7h30 e 9h Já no cemitério Memorial Fênix, o horário será às 9h.

Já em Andradina, o Campo Santo São Sebastião terá a Santa Missa às 7h. Em Guararapes, a missa será às 8h30 no Cemitério Municipal. Cidades como Mirandópolis, Coroados e Nova Independência também farão celebrações nos campos santos.

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO DE FINADOS EM TODA A DIOCESE

 

REFLEXÃO

Confira o texto abaixo, onde o padre Charles Borg reflete sobre a data:

“Creio na ressurreição da carne e na vida eterna!
O dia de Finados proporciona a nós, fiéis, ocasião especial para renovarmos nossa fé na ressurreição, como também especial oportunidade para destacarmos a universal comunhão. A Igreja que está em caminho ora pela Igreja que partiu deste mundo!
É verdade que a tristeza da morte aflige e a saudade aperta o coração. A certeza da ressurreição, todavia, e a esperança de um dia haveremos de nos reencontrar de novo na casa do Pai para participar da festa que nunca se acaba, consolam sobremaneira e enchem de feliz expectativa a nós que ainda peregrinamos pela terra.
No dia de Finados celebramos e comungamos em plenitude o Mistério Pascal em nossas vidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X