Ano Jubilar da Esperança é encerrado na Diocese de Araçatuba com Santa Missa na Catedral N.S. Aparecida

O Ano Jubilar  da Esperança terminou com a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em 28 de dezembro de 2025. Presidida por Dom Sergio Krzywy, Bispo Diocesano, a celebração marcou o final do ano marcado pelas atividades diversificadas em todos os segmentos desta Igreja Particular.

Sob o lema Peregrinos de Esperança, o Ano Jubilar termina oficialmente em 6 de janeiro de 2026, quando o Papa Leão XIV presidirá a Santa Missa de encerramento em Roma.

A Catedral Diocesana foi um dos pontos de peregrinação e de obtenção das indulgências neste Ano Santo. Conforme estipulado pela comissão do Ano Jubilar, as demais paróquias também foram pontos de visita dos peregrinos, em especial a Paróquia Imaculada Conceição de Birigui, que junto com a Catedral celebrou o seu centenário em 2025.

REFLEXÃO

Em sua homilia, Dom Sergio recordou os momentos do Ano Jubilar desde a sua abertura, em 29 de dezembro de 2024. Segundo ele, a Diocese viveu intensamente, como família, o ano .

“Como família Diocesana, vivemos o Ano Santo em grande comunhão fraterna, desde a apresentação nas paróquias, passando pela caminhada expressiva de Bento de Abreu a Valparaíso, até este encerramento. Por isso não encerramos o ano Jubilar de mãos vazias. Trazemos em ação de graças tudo que fizemos e que com certeza irá produzir frutos em nossa Diocese. Agradeço o empenho de todo o povo de Deus que se envolveu neste convite que a Igreja fez”.

Veja as fotos da missa de encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X