Equipes de Nossa Senhora reúnem dezenas de casais no EACRE 2020, em Valparaíso

Os casais responsáveis  das ENS (Equipes de Nossa Senhora) se reuniram entre os dias 15 e 16 deste mês em Valparaíso para o EACRE 2020, o Encontro Anual dos Casais Responsáveis das Equipes de Nossa Senhora). O encontro no final de semana reuniu pouco mais de 100 pessoas (56 casais) e envolveu líderes de cidades da Diocese de Araçatuba e cidades ligadas ao setor regional.

Estiveram presentes casais de Araçatuba, Valparaíso, Mirandópolis, Bento de Abreu, Birigui, Penápolis, Três Lagoas e Bataguassu, ambos no Mato Grosso do Sul, entre outras cidades. O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente na manhã de domingo para orar com os participantes e saudá-los.

Bispo diocesano visitou os casais na manhã de domingo (17)

Segundo o Casal Regional Responsável pelas ENS, Adriana e Eduardo Zambon, a formação ocorre em nível nacional, sob uma temática, sendo a de 2020 “Casal santo: a alegria da Igreja e testemunho para o mundo”. Eduardo explica que nos EACRE ocorrem tanto formações como orientações de evangelização para o ano. “Nossa mística sempre está em unidade com a Igreja e seus documentos, bem como a santificação do casal e a espiritualidade conjugal”, explica.

O coordenador explica que há materiais adequados de estudo, bem como todo um discernimento para atuação a serviço da Igreja. Conforme o casal coordenador, são 250 casais das ENS em toda a região que inclui a Diocese. “Cada casal responsável coordena outros grupos de 5 a 7 casais. Vale ressaltar que, com a devoção a Maria no nome, somos um movimento que tem o Cristo como centro de nossas ações, sempre com a intercessão mariana. Em todo o Planeta”.

Conheça mais sobre as Equipes de Nossa Senhora no site: https://www.ens.org.br/novo/home