Catequese Diocesana cria página no Facebook e inicia série de lives; assista a primeira formação

Assessor da Catequese, padre Jefferson Monsani, iniciou uma série de lives formativas para os catequistas

Em tempos de pandemia e suspensão temporária de encontros formativos e reuniões, a Catequese na Diocese de Araçatuba entrou no campo tecnológico para reunir os evangelizadores em reuniões, orações e formações.

A assessoria diocesana criou uma página no Facebook e promove por meio dela uma série de informes e também lives catequéticas para centenas de catequistas das 33 paróquias desta Igreja Particular.

Conforme o assessor diocesano de Catequese, padre Jefferson Monsani, o intuito é continuar caminhando em unidade e na atuação do processo formativo e espiritual. “Vivemos um período difícil e de mudanças de hábitos. Então por meio da página queremos manter viva a nossa fraternidade, mas especialmente cuidar do aspecto espiritual e formativo por meio de várias frentes tecnológicas”, explica.

A página Catequese Diocesana pode ser acessada clicando aqui.

LIVES

As transmissões ao vivo (lives) tomaram conta do mundo digital. E na Igreja elas também são ferramentas necessárias para a boa comunicação da Boa Nova. A Catequese Diocesana passou a promover no dia 23 de junho transmissões em seu Facebook dos diversos aspectos formativos.

O primeiro tema escolhido e ministrado pelo assessor diocesano foi Espiritualidade e Oração que atingiu a marca de mais de 2.200 visualizações.

Asssista ou reveja a live catequética:

3 Comentários

• Padre Jefferson sempre à frente! Parabéns pela iniciativa num momento que estamos tão carentes da palavra e da eucaristia! Deus conosco!
    Que Ele te use para propagar a palavra: espiritualidade e a oração!
    Obrigada, padre!
    Amo você!

• Parabéns!!! Mas do que nunca, devemos usar as ferramentas digitais a favor da evangelização. Até os pais poderão se fortalecer com essa vivência!!! será enriquecedor!!!

Comentários estão fechados.