Padre Edson Barbosa participa de reunião do Conselho de Pastoral estadual

Aconteceu na quinta-feira, 11 de fevereiro, a primeira reunião do ano do Conselho de Pastoral, com padres assessores e leigos coordenadores das pastorais, organismos e serviços eclesiais do Regional Sul 1 da CNBB, além da presença dos Padres Subsecretários e coordenadores diocesanos de pastoral.

O padre Edson Barbosa, coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral, representou a Diocese de Araçatuba no encontro.

O bispo auxiliar de São Paulo, Dom Luiz Carlos Dias e secretário da presidência do Regional fez a acolhida e a oração inicial e, juntamente, com o secretário executivo da entidade, Padre Walter Merlugo Júnior, conduziram o momento de formação.

Durante a reunião foram debatidos os principais seguintes temas: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), (Dra. Mariana Palmeira, Prof.ª PUC-Rio); Articulação da 6ª Semana Social Brasileira 2021/2022 no Regional, (Eduardo Brasileiro); Como trabalhar o tema da CFE-2021 nas diferentes pastorais, (Toninho Evangelista); A realidade eclesial nas Sub-Regiões, no contexto de pandemia (Padres Subsecretários).