Ações solidárias em setembro resultam na arrecadação de quase 30 mil quilos de alimentos em toda a Diocese

Texto: Cláudio Henrique (MTB 58:880-SP)/Assessoria Diocesana de Comunicação

O relatório da campanha nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), É Tempo de Cuidar, na Diocese de Araçatuba informa que quase 30 mil quilos de alimentos foram arrecadados em todo território diocesano no mês de setembro.

Os dados estão presentes no relatório mensal organizado pela assessoria diocesana das Pastorais Sociais, coordenada pelo padre Valdir Silvestre. O nosso portal divulga, mês a mês, os dados tanto para conhecimento do povo diocesano quanto para mobilização de novas iniciativas nestes tempos de pandemia.

Conforme a listagem, 22.941 quilos de alimentos foram arrecadados em toda a Diocese, compreendendo nesta contagem paróquias, pastorais, grupos e movimentos nas 19 cidades e nas 33 paróquias componentes desta Igreja Particular.

Foram reunidas ainda 18.779 unidades de roupas e calçados, repassados 1.333 kits de equipamentos de proteção individual (EPIs), preparadas 620 marmitas pelas paróquias e agregados 261 kits de produtos de limpeza e higiene.

Conforme a assessoria das Pastorais Sociais, foram montadas  1.147 cestas com os alimentos doados, resultando em  5.735 pessoas beneficiadas em toda a Diocese.

A Ação É Tempo de Cuidar é uma iniciativa nacional da CNBB, arquidioceses, dioceses, Cáritas e demais ações de evangelização para assistir os irmãos que mais sofrem os efeitos da pandemia da Covid-19. Em nossa Diocese, desde o início da pandemia são reforçadas as já recorrentes ações de caridade e doação.

Confira o relatório do mês de setembro clicando aqui.