Ceia do Senhor: Dom Sergio salienta a coragem para a amar e se doar de coração

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na noite de 14 de abril a Santa Missa da Ceia do Senhor na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Na celebração também realizado o Lava-Pés, gesto tradicional de Jesus narrado no Evangelho do dia, bem como a conclusão ocorre com a Vigília Eucarística.

Concelebrou com Dom Sergio o pároco local, padre José Carlos Guabiraba. Em sua homilia, o Bispo Diocesano refletiu sobre a importância da atualização da ação permanente de Deus na vida do povo. “Esses dias de Tríduo Pascal serão para nós uma festa memorável. Mas não é uma repetição por si, e sim uma atualização da ação de Deus na vida do povo. Recordamos e atualizamos o amor perene de Deus, mais precisamente na última ceia nesta celebração. Ao se reunir com os discípulos, vemos um montante fecundo da intimidade do Senhor para conosco”, afirma.

Conforme Dom Sergio, Jesus comprometeu a sua vida para nos salvar, e nós devemos também nos comprometer uns com os outros frente ao amor. “Não tenham medo de amar e de comprometer uns com os outros. Ao celebrar esta Liturgia, refletimos que Jesus nos coloca nesse dever e na alegria de celebrar a Eucaristia, pois Deus espera que saibamos multiplicar mais e mais nossas boas ações”.

Dom Sergio ainda lembrou o tema da CF 2022, Fraternidade e Educação. “Jesus falava com sabedoria e ensinava com amor.  Esse ensinar passa pelos gestos simples que traçam o caminho de amar”.

E concluiu. “Sejam corajosos para amar, pois o amor passa pelo gesto da doação”.

Confira as fotos: