A Santa Missa do Crisma , tradicionalmente chamada de Santos Óleos e celebrada na Diocese de Araçatuba na Quarta-feira Santa, ocorreu neste ano de 2024 no dia 27 de março na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba.
Além da renovação das promessas sacerdotais, bênção dos óleos sacramentais para as comunidades e unidade do Clero em torno do Bispo Diocesano, presidente da celebração, a missa foi marcada pela ação de graças pelos 30 anos de criação da Diocese de Araçatuba, datada em 23 de março.
Na Santa Missa, o Vigário-Geral Diocesano, padre Charles Borg, leu um breve histórico da Diocese (clique aqui para conferir) e o Chanceler Diocesano, padre Orivaldo Pereira Filho, leu a Bula Progrediens Usque, do então papa e hoje São João Paulo 2º , a qual oficialmente criou a nossa Diocese.
UNIDADE E CARIDADE
Em sua reflexão sobre os 30 anos da Diocese, Dom Sergio Krzywy destacou que a Igreja Particular tem o caráter de servir e estar unida ao Bom Pastor, produzindo frutos de caridade e de acolhimento, alargando a tenda dos filhos de Deus.
“A Igreja Particular é uma comunidade de fiéis, unidas em seu Pastor. A Igreja inteira, ao redor do mundo, invoca a presença do Espírito Santo. Esta celebração nos irmana com o Santo Padre, o papa Francisco, e também com todas as Igrejas particulares espalhadas pelo mundo. A nossa aspiração Diocesana é o nosso lema: um só Rebanho e um só Pastor”.
Após a bênção e a separação dos óleos por sacramentos e comunidades, os representantes das paróquias da Diocese , num gesto fraterno de comunhão com o Bispo, receberam das mãos de Dom Sergio os óleos.
Deixe um comentário