Celebre em família a Solenidade de São Pedro e São Paulo

A Solenidade de São Pedro e São Paulo é celebrada no Brasil no próximo domingo, 4 de julho. E, para favorecer a meditação da Palavra que a Igreja oferece para a data nas casas, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibiliza o roteiro Celebrar em Família. Também já pode ser baixado o material para o 15º Domingo do Tempo Comum.

Continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor“, motiva a comissão.

Pedro e Paulo são alicerces vivos da Igreja plantada com suas fadigas, com incessante pregação e, por fim, fecundada com seu martírio.

Na carta a Timóteo, São Paulo mostra-se pronto e confiante para entregar-se até o fim pela causa do Reino: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa”.

Na passagem do Evangelho, segundo São Mateus, Jesus confia a Pedro os fundamentos de sua Igreja. “Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X