CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial em tempos de coronavírus

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos a viverem de forma muito especial o Domingo de Ramos durante a quarentena do coronavírus. Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança.

Dentre os convites está a fixação de ramos em locais visíveis das residências, como em portas, portões ou sacadas, iniciativas já “viralizadas” nas redes sociais.

CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial em tempos de coronavírusPor isso, A CNBB propõe cinco pontos para ajudar os fiéis na celebração do Domingo de Ramos. Confira as motivações.

E não se esqueça de usar a hastag #DomingoDeRamosCNBB

Vamos celebrar o Domingo de Ramos?

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.

2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.

4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.

5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.

 

X