Coleta da Solidariedade: Diocese doará arrecadação para as vítimas de Petrópolis

A Coleta da Solidariedade da Campanha da Fraternidade de 2022 na Diocese de Araçatuba terá como destino a ajuda às vítimas das chuvas na região de Petrópolis (RJ). A arrecadação do montante é realizada no Domingo de Ramos.

Segundo circular do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, a decisão do repasse foi tomada pelo Conselho de Presbíteros e acordada ainda em reuniões com o Conselho Diocesano de Pastoral e com a coordenação da CF na Diocese.

“Nossa Diocese participa das iniciativas de solidariedade às vítimas da tragédia na região de Petrópolis (RJ) com a destinação da coleta do Fundo Diocesano da CF”, diz a nota.

As chuvas na região da cidade fluminense, em 15 de fevereiro, resultou na morte de 233 pessoas, sendo 685 desabrigados. Foi a pior quantidade de chuvas na cidade desde 1932.

O FUNDO DIOCESANO

Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) . Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.

Bispo, padres, religiosos(as), lideranças leigas, agentes de pastoral, colégios católicos e movimentos eclesiais são os principais motivadores e animadores da Campanha da Fraternidade em suas comunidades, paróquias e dioceses.

A Igreja espera que todos participem oferecendo sua solidariedade em favor das pessoas, grupos e comunidades, pois “ao longo de uma história de solidariedade e compromisso com as incontáveis vítimas das inúmeras formas de destruição da vida, a Igreja se reconhece servidora do Deus da vida”.

Os fieis poderão realizar suas doações, para aplicação em projetos sociais, na conta indicada abaixo, ao longo de todo o ano. O comprovante do depósito precisa ser enviado por e-mail para financeiro@cnbb.org.br

Banco Bradesco
Agência: 0484-7
Conta corrente: 4188-2 (CNBB)
CNPJ: 33.685.686/0001-50

X