Comunidade Sagrado Coração de Jesus de Brejo Alegre celebra centenário com Santa Missa; veja as fotos

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus de Brejo Alegre celebrou na sexta-feira (24/06), na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o centenário de sua capela. A Santa Missa foi presdidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada pelos freis Claudemir Vialli, Airton e o padre João Fungaro, bem como o Diácono Wanderley Seraphim, o qual conduz a comunidade .
 
Durante a homilia, Dom Sergio destacou a figura do Bom Pastor e a vinculou com o cuidado e as histórias de fé da comunidade de Brejo Alegre ao longo de 100 anos.
 
“O amor de Deus foi colocado profusamente em nossos corações , pelo Espírito Santo . Ele jorrou abundantemente na vida de vocês . E nós sempre olhamos a ternura do bom pastor e olhamos a figura da ovelha perdida. O evangelho fala que é grande a alegria do retorno da ovelha perdida. Ele nos convida, portanto, para meditarmos ainda mais as maravilhas que o Senhor fez conosco”, afirmou.
 
O Bispo ainda salientou o amor imensurável de Jesus. “O Sagrado Coração de Jesus tem um amor sem medida . A nossa história como comunidade é um conjunto de histórias de fé, partilha e cuidado. Quanta história a gente sabe da comunidade. É nela que criamos laços de comunhão”.
 
Ao término da Santa Missa, Dom Sergio e os concelebrantes descerraram a placa comemorativa do centenário da comunidade, a qual é vinculada à Paróquia Imaculada Conceição de Birigui.
 
Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X